Parceria entre Prefeitura de Macaíba e EAJ-UFRN beneficia mais de 300 alunos com o Programa Novos Caminhos

Foto: Divulgação (SEMAPE-Macaíba)

Prefeitura e EAJ-UFRN iniciam mais 12 turmas somando mais de 300 alunos nas turmas especiais do Programa Novos Caminhos. Os assentamentos Caracaxá, José Coelho, Quilombo dos Palmares, o P.A. Libertação, a comunidade tradicional de Capoeiras, a comunidade nativa de Lagoa do Tapará, Canabrava, Guarapes e a comunidade Terapêutica Caminhando para a Luz foram os locais beneficiados.

Os cursos de agricultura orgânica, agricultor familiar, viveiricultor, jardineiro e caseiro serão ministrados por professores contratados pela EAJ-UFRN para ministrar essas aulas nas próprias comunidades onde moram os matriculados.

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, além de mobilizar parceiros locais, ajudará no cadastramento dos matriculados e fará o acompanhamento das turmas colaborando para que tenham o sucesso esperado.

Essa parceria visa garantir a formação dos agricultures permitindo que este conhecimento melhore a qualidade de vida e a renda de cada um. Ao final do curso, eles receberão o certificado emitido pela EAJ-UFRN.