Orquestra do Papão e cortejo de escolas de samba revivem tradição carnavalesca de Macaíba

A noite desta quinta-feira ficou marcada na história do Carnaval de Macaíba. Como há décadas não se via pelas ruas da cidade, um cortejo festivo composto por blocos e escolas de samba tradicionais percorreu da Rua Dona Emília até a Rua Doutor Francisco da Cruz, em frente à Casa de Cultura Popular Nair de Andrade Mesquita, onde foi realizada na sequência uma grande apresentação da Orquestra de Frevo do Papão, numa mistura de ritmos para empolgar o bom público presente.

Foi o pontapé inicial da segunda semana da maior programação carnavalesca já vista na história de nossa cidade, que começou no dia 1º de fevereiro e segue até o próximo dia 12, com polos na zona urbana e na zona rural. Neste ano de 2024, o evento é promovido pela Prefeitura, com os apoios do Governo do RN e da Fundação José Augusto.

Hoje, sexta-feira (09/02), a partir das 20h, haverá o encontro de todos os blocos partindo da Rua Olímpio Maciel, com paredão de som animado pelo cantor MC WS, que seguirá em direção à Praça Paulo Holanda Paz. Lá, haverá shows em trio elétrico das cantoras Priscilla Freire e Michele Andrade, e também da Banda Pretta.

Sequência da programação

Neste sábado (10/02), às 20h, a concentração será na Rua Capitão João Lourenço (Barro Vermelho), com paredão e trio elétrico seguindo até a Praça Paulo Holanda Paz. Os shows da noite ficarão por conta de Igor Caruzo, Guga Playboy e Jeff Costa, também em trio elétrico, como na noite anterior.

A folia chega à zona rural no domingo (11/02), mais precisamente em Traíras. A partir das 17h, haverá encontro de todos os blocos, saindo do Ginásio até a Praça do distrito, onde acontecem os shows da Banda Última Hora e de Farra de Rico. Haverá participação especial de Jeff Costa. O encerramento se dará na segunda-feira (12/02), na comunidade quilombola de Capoeiras, a partir das 15h, com shows de JS e o Piseiro e Swing dos Plays, no trio elétrico.

Foto: Edeilson Morais

Assecom-PMM

Confiram o álbum no link abaixo:

Abertura do segundo fim de semana – Carnaval 2024