Ordem de serviço para pavimentação de ruas do Distrito Industrial é assinada nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira (22/01), uma nova ordem de serviço para pavimentação asfáltica de ruas foi assinada pelo prefeito Emídio Júnior. Desta vez, a solenidade para a assinatura aconteceu na sede da empresa Sadio Condimentos, no Distrito Industrial do município. As vias a serem contempladas são as ruas José Clementino e Maria José Silvestre, localizadas na lateral direita da empresa Coteminas S.A.

O investimento total para a concretização da obra é de mais de 1,5 milhão de reais, recursos oriundos de emendas parlamentares do senador Rogério Marinho e do deputado federal General Girão, ambos presentes na solenidade, e da própria Prefeitura Municipal de Macaíba. A obra deverá ser iniciada durante esta semana e poderá ser concluída em cerca de três meses.

Após formalizar o ato de assinatura, o prefeito de Macaíba externou sua gratidão aos parlamentares e aos vereadores pela parceria e expressou: “Esta é uma obra muito aguardada não só pelos empresários que têm seus empreendimentos, mas por todos que passam por aqui diariamente. Eu não tenho dúvidas de que ainda vamos ver esse CIA (centro industrial) 100% pavimentado, porque nós vamos correr atrás.”.

Os parlamentares responsáveis pela liberação dos recursos também se expressaram. Ao comentar sobre a importância da nova obra, o senador Rogério Marinho elogiou a gestão municipal, destacando a importância de servir à população da melhor maneira possível, facilitando os caminhos, simplificando, desburocratizando e apoiando quem gera empregos.

Já Girão dissertou: “uma rua pavimentada pode trazer uma linha de ônibus, uma rua que tem iluminação pode trazer um pouquinho mais de segurança pública, uma rua que tem boa infraestrutura de saneamento pode trazer melhores condições para a saúde. Por isso, colocamos recursos para todo o estado. Macaíba recebeu quase 8 milhões.”.

“Hoje é um dia muito especial! É a primeira rua de muitas que virão pela frente, porque o empresário entende que isso é importantíssimo, ter infraestrutura, pavimentação, segurança, iluminação. Contamos com todos que acreditam na geração de emprego e renda. A gente sabe que o trabalho dignifica o homem, e esta é maior ação social que um empresário pode fazer.”, resumiu o proprietário da Sadio, Sandro Peixoto.

Estiveram presentes o secretário adjunto do Estado do Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Antônio Lacerda, o presidente da Associação das Empresas dos Polos Industriais (ASPIRN), Neto Camelo, lideranças empresariais, pelos (as) vereadores (as) Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Aluízio Sílvio, Tafarel Freitas, Aroldo da Saúde, Jailson Brito, Ígor Targino, Érika Emídio, Rita de Cássia, Socorro Nogueira, Ismarleide Duarte e Dadaia Ribeiro; e pelos (as) secretários (as) municipais: Vitor Aguiar, Edivaldo Emídio, Auri Simplício, Billy Jean, Rondinelli Dantas, Júnior Rêgo, Beto Borges, Sérgio Nascimento e Karol Romano.

Fotos: Edeilson Morais