Ordem de serviço autoriza pavimentação de grande via que liga BRs 226 e 304 em Macaíba

Dando sequência ao intenso cronograma de obras de pavimentação nos quatro cantos do município de Macaíba, o prefeito Emídio Júnior assinou nesta quinta-feira (29/02) mais uma ordem de serviço. Desta vez, a via contemplada será a Rua José Barreto Silva, localizada no bairro Ferreiro Torto, popularmente conhecida como “Rua de Rui”.

Segundo informações do setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, a área a ser pavimentada, incluindo a implementação de calçadas laterais, totalizará uma extensão de 18.336,60 metros quadrados, com um comprimento de mais de 1,5 quilômetro. O investimento supera o montante de 2,16 milhões de reais. O prazo estimado para a conclusão dos serviços relativos a essa nova obra é de 4 meses.

Essa obra vem a somar com as diversas já conclusas ou em andamento no quesito de pavimentação em áreas urbanas e rurais. Como exemplo, citam-se o próprio bairro Ferreiro Torto, além de Guarapes, Pé do Galo, Bela Macaíba e Bosque Brasil.

Em seu discurso, Emídio Júnior destacou a importância da rua e relembrou outra obra importante no Ferreiro Torto: “Quantas pessoas já passaram e prometeram aqui e não fizeram? Mas a nossa gestão é diferente. Se Deus quiser, já vamos começar! Essa rua é uma ligação entre duas BRs (226 e 304). Vocês já pensaram sobre a dimensão e a importância que essa obra tem? Não é somente para os moradores do bairro, mas para todo mundo que vai passar por aqui.”, declarou.

O prefeito destacou ainda a futura valorização dos imóveis da região e falou sobre a obra do complexo de lazer com praça e quadra poliesportiva inaugurado durante sua gestão.

Moradores locais comentaram sobre a nova obra. “Emídio chegou uma vez pra mim e falou: ‘Vamos pavimentar sua rua.’, e hoje tô aqui emocionado! Prefeito, muito obrigado! Aos vereadores também que colaboraram.”, expressou o senhor Rui. “Agora, com fé em Deus, eu tenho certeza que eu vou ver a rua calçada.”, disse Hélio Câmara. “A gente era na batalha por esse sonho e, graças a Deus, hoje é uma realidade”, foram as palavras de dona Neide.

O prefeito esteve acompanhado pelos (as) vereadores (as): Érika Emídio, Ana Catarina, Socorro Nogueira, Dadaia Ribeiro, Rita Oliveira, Ismarleide Duarte, Aroldo da Saúde, Igor Targino, Zeca da Pesca, Tafarel Freitas e Jefferson Stanley.

Foto: Edeilson Morais