Nova parceria com a UFRN permitirá reaproveitamento de podas de árvores em Macaíba

Uma nova parceria confirmada nesta segunda-feira (31/01), entre a Prefeitura de Macaíba e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, possibilitará o reaproveitamento de podas de árvores no município. Trata-se do projeto de extensão “Gestão de Resíduos Orgânicos (2022): Implantação de Unidade Demonstrativa de Compostagem”, sob a coordenação do professor Gualter Silva, da Escola Agrícola de Jundiaí – EAJ.

Com a parceria, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB irá dar apoio no sentido de reaproveitar podas de árvores recolhidas nas ruas e resíduos orgânicos vegetais gerados em feiras livres, supermercados e restaurantes para fins de produção de fertilizantes orgânicos.

Assim, a SEMURB irá fornecer o material já triturado para a EAJ, neste caso, um adubo orgânico, para abastecer a referida unidade de compostagem, constituindo uma forma de sustentável de descartar esses resíduos e também de fazer com os acadêmicos possam angariar novos conhecimentos mediante o projeto, explicou o secretário da SEMURB, Billy Jean.

Foto: Edeilson Morais