Nova ordem de serviço autoriza reforma completa da quadra do Residencial Campinas

Mais uma quadra poliesportiva de Macaíba receberá uma reforma completa através dos trabalhos das secretarias municipais de Infraestrutura e de Esporte. Neste caso, a décima primeira a ser contemplada. Um grande investimento em equipamentos esportivos beneficiando milhares de jovens, incentivando o despertar de talentos e promovendo o esporte e o lazer nas comunidades.

Seguindo o padrão de qualidade das demais reformas, os serviços contemplados são: instalação de novas grades e alambrado, realização de pintura, substituição de piso, tela, traves, redes e cestas e implantação de nova iluminação com lâmpadas de LED ao redor do espaço. O investimento é de mais de 177 mil reais.

Nove quadras poliesportivas de comunidades urbanas e rurais também já foram totalmente reformadas durante a gestão do prefeito Emídio Júnior, localizadas em: As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima, Riacho do Sangue, Félix Lopes, Lagoa do Mato e Japecanga. Outra quadra, localizada no Loteamento Esperança, bairro Vilar, atualmente está passando por uma reforma total. Ao seu lado também será implantada uma arena para a prática de futevôlei e outras modalidades.

Emídio Júnior comentou em discurso ao público sobre os trabalhos da gestão municipal no Residencial Campinas, citando as recentes melhorias estruturais feitas na praça, mutirões de limpeza e a implantação de luminárias de led. “Hoje, estamos aqui para a décima primeira reforma de quadras, e não é só reforma não, mas uma reconstrução. Inclusive, daqui para junho, vamos anunciar a reforma de mais seis”.

Os moradores compareceram à solenidade e expressaram suas opiniões sobre a notícia da reforma da quadra. A jovem Raquel da Silva declarou: “De tremenda importância porque aqui vai ser um local para as crianças e os jovens se divertirem, e adultos também”. Dona Janaína também falou sobre a obra: “Moro no Residencial desde o começo, e acho que vai ser muito bom, porque as crianças necessitam de uma quadra boa para jogar futebol, uma área de lazer, e esta é uma oportunidade muito grande”.

Juntamente com Emídio Júnior, prestigiaram o evento os vereadores Tafarel Freitas, Jailson Brito, Ismarleide Duarte, Cacau, João de Damião, Dadaia Ribeiro, Érika Emídio, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Fotos: Edeilson Morais