Nova obra de pavimentação beneficiará diversas vias de Mangabeira

A área de expansão urbana de Mangabeira será beneficiada com um grande serviço de pavimentação em paralelepípedo que foi autorizado nesta quinta-feira (06/06), quando o prefeito Emídio Júnior assinou uma ordem de serviço na região. A nova obra irá contemplar diversas vias, sendo a principal delas a Rua Manoel Euzébio dos Santos. As outras são: Rua São Joaquim, Rua José Emiliano Dantas, Travessa Mangabeira e Travessa Manoel Euzébio dos Santos.

Segundo informações do setor de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura, a extensão total a receber pavimento é de 652,65 metros, abrangendo uma área total de 3.278,4 metros quadrados. O orçamento estimado supera 287 mil reais. Investir na pavimentação de vias para melhorar a qualidade de vida nas comunidades e proporcionar melhor mobilidade tem sido um trabalho constante da gestão municipal.

Exemplos mais recentes de onde essas obras foram ou estão sendo executadas são: Bela Macaíba, Pé do Galo, Guarapes e Mata Verde. Brevemente, outras serão beneficiadas, como é o caso de Tabatinga.

Na ocasião, o prefeito declarou: “Cheguei de Brasília (onde estava buscando mais recursos para Macaíba) agora há pouco, mas já vim correndo para cá assinar esta ordem de serviço. Eu tenho certeza de que todos estão muito alegres, porque eu sempre recebia mensagens e ligações com solicitações para esse serviço na Rua Manoel Euzébio. Hoje, 6 de junho de 2024, é justamente o dia em que estamos assinando esta ordem, que não é só para essa, mas também para outras ruas e travessas que também serão calçadas”.

A chegada da nova obra foi comemorada pela comunidade, que externou sua gratidão, como, por exemplo a pescadora Maria Lúcia, que mora há 13 anos em uma das ruas que será pavimentada: “O sonho da gente era ver aquela rua calçada. Graças a Deus, que agora a gente vai ver. Quando chove, nem a pé dá para andar direito, quanto mais de carro”.

Outro exemplo é a costureira Lúcia, moradora há 7 anos da Rua Manoel Euzébio: “É muito gratificante ver esse trabalho que vai ser feito lá. Era esperado há muitos anos. Até transporte e coleta não tinha muito acesso à rua”.

O gestor municipal foi acompanhado na solenidade realizada na tarde de hoje pelos (as) vereadores (as): Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Érika Emídio, Zeca da Pesca, Aroldo da Saúde, João de Damião, Jailson Brito, secretários municipais e diversas lideranças comunitárias.

Fotos: Edeilson Morais