Na abertura do São João do Povo em Riacho do Sangue, prefeito Emídio Jr. anuncia reforma geral de quadra de esportes

Festejando, trabalhando e fazendo a cidade avançar no rumo do desenvolvimento. Em plena noite de abertura do São João do Povo de Macaíba, em Riacho do Sangue, ocorrida na noite desta sexta-feira (02/06), o prefeito Emídio Jr. anunciou diante de centenas de moradores e visitantes presentes nos festejos juninos que a quadra de esportes da comunidade passará por uma reforma geral nos próximos meses. A ordem de serviço foi assinada enquanto o gestor municipal discursava.

De acordo com o setor de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, o investimento será de mais de 157 mil reais, através do qual a quadra terá seu piso recuperado e pintado, ganhará alambrado, refletores, novas traves, tabelas e redes.

O São João do Povo representa o resgate da tradição cultural de Macaíba, e já faz parte do calendário anual de festas do município, destacando-se como um dos maiores de todo o Rio Grande do Norte, com apresentações em diversos polos da zona rural e no centro da cidade, com grandes atrações, mas também dando oportunidade aos artistas da terra. Além dos shows musicais com Rony Pisadinha, Kabas da Peste e Forró D’ Ouro, também teve apresentação do grupo de quadrilha Junina Juventude, de São Gonçalo do Amarante.

“A gente não leva apenas alegria ao resgatar a tradição do São João, mas também gera economia e renda para as famílias que trabalham aqui nesses eventos. Ficamos muito gratificados. Agradecemos a todos que estão, damos o primeiro passo para o São João 2023, e neste sábado (03/06) estaremos em Cajazeiras, promovendo cultura e os artistas locais, e vamos até 08 de julho, levando muito forró e alegria, muita animação e economia nos quatro cantos da zona urbana e da zona rural.”, declarou o prefeito após anunciar a obra.

Sobre a festa, tanto comerciantes quanto moradores da região comemoraram a movimentação: “Uma estrutura ótima! Achava até que iria ser uma festa fraquinha, mas eu considerei até uma megaestrutura para a comunidade. A comunidade em peso participa. Nosso povo participa sim!”, expressou Rosinaide Barreto, moradora da comunidade, há cerca de 5 anos. “Muito satisfeito e feliz com um evento desse. Dois anos já, a gente sendo homenageados na abertura do São João. Vou vender muito aqui para aumentar os ‘ordenados’ e acompanhar bastante. Se divertindo e vendendo.”, o comerciante José Roberto,

O prefeito Emídio Jr. prestigiou o evento acompanhado pelos (as) vereadores (as): Denilson Gadelha (presidente da Câmara), Érika Emídio, Ana Catarina e Rita de Cássia, do ex-vereador Dr. Antônio França e secretários municipais, Sérgio Nascimento (Cultura), Sócrates Garcia (Esportes) e Ytalyne Karyelly (Projetos Especiais).

Fotos: Edeilson Morais