Município de Macaíba será contemplado com o Programa Educar da PRF

O município de Macaíba será contemplado pelo Programa Educar da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em reunião na sede da Secretaria Municipal de Segurança (SESP), nesta terça (18/04), os agentes da PRF, Carlos Segundo e André Luiz, expuseram as razões para a seleção do município dentre as oito cidades do estado contempladas.

Esse programa visa o atendimento do Plano Nacional de Segurança Pública na Meta 5, que trata da redução das mortes violentas no trânsito, bem do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito. Também está contido na Política Municipal de Segurança Pública de Macaíba. Sendo mais uma ação de integração das instituições de segurança atuantes no município junto à educação e assistência social.

Com representação da PRF, CPRE, Câmara Municipal e diversas secretarias municipais de Macaíba, as discussões versaram sobre a realização de ações educativas sobre educação no trânsito para uma escola do sistema municipal de ensino e para crianças e adolescentes atendidos pelos projetos socioassistenciais durante todo o calendário letivo escolar.

Como encaminhamento foi criado um grupo de trabalho que implantará o programa Educar compostos por integrantes dos órgãos citados. O programa deverá ser ampliado para várias unidades de ensino da zona urbana e rural no ano seguinte com o êxito de suas ações, explicou o titular da SESP, João Batista Júnior.