Multidão celebra São João do Povo no distrito de Traíras

Nesta sexta-feira (23/06), em plena véspera de São João, uma multidão lotou a praça central do distrito de Traíras para celebrar a programação especial preparada pela Prefeitura de Macaíba. Esta foi a penúltima edição dos festejos da zona rural e trouxe como atrações musicais Reinaldo Neto, Banda Corcel II e JS e o Piseiro, além da apresentação da quadrilha junina Explosão Matuta.

Por motivo de saúde, o prefeito Emídio Júnior não pode estar presente. Mas fez questão de gravar uma mensagem para o público, para desejar uma excelente noite de festa. “Tem festa e tem trabalho acontecendo em Macaíba, da zona urbana à zona rural. Muito em breve estaremos anunciando outras ações no polo de Traíras, assim como em toda a cidade. Essa é a nossa meta. E com muita perseverança vamos continuar trabalhando e avançando”, afirmou.

Sobre as festividades, populares comentaram e elogiaram: “Maravilhosa! Não decepciona, uma estrutura top!”, Vanessa Oliveira, moradora de Lagoa do Sítio I. “Uma festa superorganizada. Foi incrível!”, Camile Beatriz, moradora da zona urbana de Macaíba. “Show de bola!”, Pedro Henrique, também morador da zona urbana.

A festa de ontem foi prestigiada pelo deputado estadual Kléber Rodrigues, pelos vereadores Tafarel Freitas, Érika Emídio, João de Damião, Dadaia Ribeiro, Rita de Cássia, Ana Catarina e Igor Targino; pelos secretários municipais Sérgio Nascimento (Cultura e Turismo), Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo), Raquel Barbosa (Trabalho, Habitação e Assistência Social), Ytalyne Karyelly (Projetos Especiais) e Roberto Borges (Procuradoria).

Na noite deste sábado (24/06), a programação da zona rural se encerra na comunidade indígena de Tapará, com as apresentações de Rodrigo e Marcelo, Jota Júnior, Jackson Silva e Mayury Monteiro.

Fotos: Raphael Oliveira