Moradores do Vilar recebem projeto Sopa Cidadã

Entrega da Sopa Cidadã no Vilar. Fotos e texto: Raphael Oliveira.

Nesta quinta-feira (26), os moradores do bairro Vilar receberam o projeto Sopa Cidadã, da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) de Macaíba. A ação distribuiu mais 260 sopas e pães aos moradores em situação de vulnerabilidade social da comunidade. A entrega aconteceu na Escola Municipal Francisco Genival.

Kaliane Michele, moradora do bairro, agradeceu pela ação. “Eu achei uma maravilha. Muitas famílias, as vezes, não têm o que comer e com essa sopa nos ajuda bastante. Vai ser ótimo para todo mundo”, disse ela. Os moradores receberam os alimentos mediante cadastro feito na ultima terça-feira (24) e demandas espontâneas.

A atividade contou com a colaboração das equipes do CRAS Tavares de Lyra e do CREAS. Essa foi a nona edição do projeto e fez parte da programação do Maio Laranja. A Sopa Cidadã já passou por bairros como o Campo das Mangueiras, Vila São José e Campinas.