Morada da Fé será contemplada com nova UBS modelo

Nesta terça-feira (25), o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior assinou a ordem de serviço para autorizar a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) modelo na comunidade Morada da Fé. A solenidade foi realizada no local da obra, que terá 277,08 m² e investimento no valor de R$ 959.760,35 (novecentos e cinquenta e nove mil, setecentos e sessenta reais e trinta e cinco centavos), com prazo para a conclusão em 240 dias.

A nova UBS terá consultório, com banheiro PCD anexo; um consultório odontológico; dois consultórios de acolhimento; sala de procedimento/coleta, com banheiro PCD anexo; sala de inalação coletiva; farmácia; sala de curativos; sala de vacinas; sala de esterilização e guarda de material estéril; sala de atividades coletivas; área externa coberta para atividades; recepção; dois banheiros (masculino e feminino) ao público; setor administrativo, contemplando sala da gerência, copa, almoxarifado, expurgo e banheiro funcionários; quatro vagas de estacionamento e área para embarque/desembarque para ambulâncias.

O prefeito destacou na ocasião: “Só tenho a agradecer por esta oportunidade de estarmos aqui assinando uma ordem de serviço. Isso faz com que tenhamos mais combustível para trabalhar pelo nosso povo. A unidade vai ficar muito bacana, vai ter uma sala dedicada para os agentes de saúde, que a atual unidade não tem, haverá espaço para realização de exames preventivos”. Por fim, destacou outras unidades de saúde entregues e reformadas na atual gestão, citando o Ferreiro Torto e As Marias, e anunciando a inauguração do novo posto de saúde do Campo da Santa Cruz para a próxima semana.

A liderança comunitária Wildson Adriano se expressou e agradeceu em nome da comunidade: “Primeiramente, agradeço a Deus e todos os moradores que acreditaram nesta gestão que vai ficar na história. Hoje, Morada da Fé é prestigiada por todas as secretarias. Este posto de saúde era muito esperado por nossa comunidade.”

A assinatura foi realizada no final da tarde de hoje na própria comunidade, onde o prefeito esteve acompanhado pelos (as) vereadores (as) Aroldo da Saúde, Érika Emídio, Dadaia Ribeiro, Rita de Cássia, Ismarleide Duarte e Cacau; secretários municipais e lideranças comunitárias.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM