Modernização de espaços esportivos garante mais lazer e oportunidades para novos talentos em Macaíba

Vista parcial da futura Praça da Juventude

Acreditar nas futuras gerações investindo no esporte tem sido uma das grandes bandeiras da atual gestão da Prefeitura de Macaíba, que está empenhada em promover melhorias significativas na infraestrutura esportiva e de lazer do município, com o intuito de proporcionar instalações mais modernas e confortáveis para os jovens praticar esportes e oportunizar a formação e a revelação de novos talentos nas comunidades.

Em pouco mais de dois anos e meio, a gestão do prefeito Emídio Jr. já construiu duas quadras poliesportivas (Bosque Brasil e Ferreiro Torto), três quadras de areia (duas na Avenida Mônica Dantas e uma na Vila São José), um ginásio poliesportivo (Lagoa dos Cavalos) e reformou mais seis outras quadras poliesportivas (As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima e Félix Lopes).

Atualmente, estão sendo realizadas a reforma do ginásio poliesportivo do distrito de Traíras, que está próximo de ser concluído, a reforma da quadra poliesportiva de Riacho do Sangue e a etapa final de construção da Praça da Juventude, um grande marco para a história da população macaibense.

“Tratar o lazer como uma garantia fundamental e acreditar no esporte como ferramenta de transformação, inclusão social e promotor de qualidade vida é, sobretudo, investir na vida humana. Oferecer políticas públicas de qualidade voltadas ao esporte e ao lazer, já oferece de imediato uma saída para pessoas em condições de vulnerabilidade, pensando a médio e longo prazos, é investimento certo em saúde, educação e segurança pública. Poder contribuir com isso me deixa extremamente satisfeito e com a certeza que estamos impactando positivamente na vida dos macaibenses”., declarou o secretário de Esporte e Lazer, Sócrates Garcia.

Praça da Juventude

No próximo mês de setembro, nossa cidade terá inaugurada uma das maiores praças esportivas e culturais de todo o Rio Grande do Norte. A Praça da Juventude, situada no Conjunto Alfredo Mesquita. Com uma área total de 7.078 metros quadrados, o espaço terá quadra de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, pista de caminhada, pista de skate e área para realização de exercícios físicos.

Foto: Geraldo Neto