Michele Andrade e Banda Pretta agitam as multidões na noite desta sexta no Carnaval de Macaíba

O segundo final de semana do Carnaval de Macaíba promete agitar novamente multidões no badalado circuito festivo da cidade, que é a Praça Paulo Holanda Paz. Nesta sexta-feira (09) partir das 20h, haverá o encontro de todos os blocos partindo da Rua Olímpio Maciel, nas proximidades da Lagoa das Pedras, com paredão de som animado pelo cantor MC WS, que seguirá em direção à referida praça.

Lá, haverá shows em trio elétrico de Michele Andrade, Banda Pretta e Priscilla Freire, que vão fazer o público cantar, pular e dançar ao som de antigos e novos clássicos que fazem parte da rica tradição da Folia de Momo.

Pelo segundo ano seguido, a Prefeitura de Macaíba realiza esse grande evento, após mais de 25 anos sem a realização de festividades carnavalescas pelo poder público. Esta é a maior programação de Carnaval já vista na cidade, com polos na zona urbana e na zona rural, arrastando multidões de 1º a 12 de fevereiro.

Neste ano de 2024, o evento é promovido com os apoios do Governo do RN e da Fundação José Augusto. O fortalecimento do calendário multicultural de Macaíba que tem sido feito pela atual gestão do prefeito Emídio Júnior, com realização de festividades de Carnaval, São João, Emancipação Política e Ciclo Natalino, representa um rendimento extra para comerciantes formais e ambulantes de setores como vestuário, estética, cosmética, alimentação, bebidas e transportes.