Mais um passo: Gestão macaibense discute porte institucional da Guarda Municipal com a Polícia Federal

A futura Guarda Municipal macaibense que encontra-se em fase de implantação foi tema de reunião realizada na última terça (23/08), na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, situada no bairro Lagoa Nova, Natal. Na oportunidade, foi abordado sobre os requisitos exigíveis pela Polícia Federal (PF) para a formação e o porte institucional da Guarda Municipal de Macaíba a ser concedido pela PF, de Acordo com João Batista, secretário Municipal de Segurança Pública de Macaíba.

Além do secretário, os participantes da comitiva de Macaíba foram o comandante da Guarda Municipal e subtenente da reserva da Polícia Militar, Roberto Ângelo de Lima e o secretário de Tributação do Município, Odilon Benício. A Polícia Federal, por sua vez, esteve representada pelo Delegado Franca e o agente de Polícia Federal, Silva Júnior.

Guarda Municipal de Macaíba

No dia 27 de abril deste ano de 2022, o prefeito Emídio Jr. sancionou a Lei Complementar nº 008/2022, que versa sobre a criação da Guarda Municipal de Macaíba. A futura guarda macaibense a ser implantada funcionará ininterruptamente e desempenhará a função de vigilância e fiscalização ostensiva de caráter preventiva, zelando pelo respeito à Constituição, às leis, à proteção do patrimônio e incolumidade pública no âmbito do município.

Nos próximos meses, a gestão municipal do prefeito Emídio Júnior deverá lançar um edital para um concurso público específico para preenchimento de 50 vagas dos agentes que irão atuar na cidade.