Mais sete escolas municipais recebem novos mobiliários

Novos equipamentos chegam às escolas municipais. Foto: Edeilson Morais.

A Prefeitura de Macaíba continua trabalhando para renovar o mobiliário e a estrutura das escolas públicas municipais. Nesta sexta-feira (18), mais sete escolas da zona rural começaram a receberam novos mobiliários para proporcionar mais conforto aos alunos e professores.

As escolas municipais Anita Alves, em Bela Vista; Maria do Carmo, no Retiro; Rodolfo Helinski, em Cana Brava; Antônia Marinho, em Porteiras; Santa Luzia, em Capoeiras; Waldemar Diógenes, em Lagoa do Sítio e o Centro de Educação Rural, em Traíras, estão recebendo novos equipamentos de eletro refrigeração e móveis como armários, mesas, carteiras, cadeiras, ventiladores, bebedouros, liquidificadores e freezers industriais.

Além dos novos mobiliários, as escolas que também atuam no formato de Educação de Jovens e Adultos (EJA) começaram a receber os kits escolares e kits de prevenção à Covid-19. Ao todo, sete escolas estão recebendo 385 kits com material escolar e itens de higiene.

Outras três unidades escolares municipais também recebem novos equipamentos neste mês de março e todas as 44 escolas municipais serão contempladas com novos mobiliários, kit escolar e kit Covid. No último dia 15, as escolas Tereza Brito, Jessé Pinto e o CEMEI Marliete Freire também foram contempladas com novas mobílias e já oferecem mais conforto e qualidade de trabalho à comunidade escolar.