Mais de 60% da população macaibense aprova a gestão Emídio Jr.

Prefeito Emídio Jr. na data de sua posse em 01 de janeiro de 2021. Foto: Edeilson Morais – Assecom/PMM

As grandes obras e ações que a atual gestão está fazendo em Macaíba têm recebido o reconhecimento da população. Pesquisa divulgada na manhã desta quarta-feira (05) pelo Instituto Agora Sei confirma a avaliação bastante positiva da administração do prefeito Emídio Jr. à frente da Prefeitura de Macaíba, revelando uma aprovação de 60,2% dos macaibenses. O ótimo índice de aprovação deve-se ao grande número de obras de infraestrutura e ações realizadas no município durante um período de 1 ano e 9 meses de mandato. Muitas dessas inéditas.

Na quinta maior cidade do Rio Grande do Norte, tem trabalho acontecendo por todas as regiões. Tem obra de pavimentação, asfaltamento, construção de postos de saúde, escolas inauguradas, reforma de praças, quadras e ginásios de esportes, implantação de lâmpadas de LED e a construção da central de videomonitoramento são exemplos do trabalho desenvolvimento atualmente na terra da poetisa Auta de Souza. Essas obras eram aguardadas pela população macaibense há mais de 20 anos, mas só agora se tornaram realidade.

Em apenas 1 ano e 9 meses, Emídio Jr. concluiu e inaugurou dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) em Campo das Mangueiras e Cajazeiras. Foram reformadas as escolas Dayse Hall, Elviro Xavier e Câmara Cascudo, dentre outras, e todas as 44 unidades municipais de ensino passarão por obras de reforma durante esta gestão.

Vários postos de saúde também foram reformados e reestruturados como, por exemplo, em Canabrava, Riacho do Sangue, Lagoa dos Cavalos, Potengi, Tapará, Ferreiro Torto e Lamarão. Inclusive, o distrito de Canabrava foi contemplado com uma ambulância para agilizar a prestação de atendimento ao local e suas adjacências. Ainda na área da Saúde, com a nova gestão, Macaíba ganhou sua primeira Policlínica Municipal, que é uma referência estadual com a oferta de diagnósticos e exames de mais de 20 especialidades médicas.

Em uma ação inédita, a gestão municipal está construindo o primeiro órgão de Segurança Pública próprio da história de Macaíba. Trata-se do futuro Centro de Operações Integradas da Segurança Pública (COISP). O empreendimento se situa ao lado da sede Prefeitura, no centro do município, e abrigará um moderno sistema de videomonitoramento integrado ao sistema de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (CIOSP/RN).

Recentemente, teve início a maior operação de recapeamento asfáltico de ruas da história de Macaíba. Serão feitos investimentos da ordem de mais de 6,2 milhões de reais para execução de obras e serviços de recapeamento asfáltico e manutenção de vias públicas nas mais diversas regiões urbanas. Serão 16 ruas contempladas nesta etapa. Sobre pavimentação, obras marcantes estão sendo realizadas em comunidades que há décadas eram esquecidas por gestões anteriores, entre as quais, Bosque Brasil, Ferreiro Torto e Guarapes, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores, mobilidade e valorização de imóveis.

Espaços de esporte e lazer são outros exemplos do que a gestão Emídio Jr. vem fazendo por Macaíba. Foram entregues as novas instalações das quadras poliesportivas de Capoeiras, Félix Lopes e As Marias. Já no bairro Bela Macaíba, o gestor municipal realizou a inauguração da quadra poliesportiva do Loteamento Bosque Brasil, pondo fim a uma espera de duas décadas para os praticantes de esportes da região.

Ferreiro Torto é outra comunidade que brevemente ganhará uma quadra. Obras de reforma também estão em andamento nas quadras localizadas nas comunidades de Mata Verde e de Lagoa do Lima. Outro exemplo é o ginásio poliesportivo do distrito de Traíras, que está passando por uma grande obra de reestruturação. Traíras também ganhará em breve uma moderna quadra de futebol society.