Magia dos antigos carnavais toma conta das ruas de Macaíba dando sequência à programação da Prefeitura nesta quinta (08/02)

Valorizando a forte tradição cultural do município e resgatando a magia dos antigos carnavais de rua, a Prefeitura de Macaíba irá promover mais um grande evento relativo aos festejos de Momo na noite desta quinta-feira (08/02). Haverá um cortejo de blocos e escolas de samba partindo da Rua Dona Emília, local de concentração, até a Rua Doutor Francisco da Cruz, onde haverá uma apresentação da Orquestra do Papão, com muito frevo para agitar os foliões. Uma mistura de ritmos contagiante para ficar na história.

Esta é a segunda semana da programação carnavalesca da cidade, que teve na última quinta-feira (01/02) com um grande show em praça pública protagonizado por Zé Cantor e Kiko Chicabana, sendo a maior já realizada em toda a história. Neste ano de 2024, o evento é promovido pela Prefeitura, com os apoios do Governo do RN e da Fundação José Augusto.

A programação terá sequência nesta sexta-feira (09/02), e prossegue até a próxima segunda-feira (12/02). Amanhã, a partir das 20h, haverá o encontro de todos os blocos partindo da Rua Olímpio Maciel, com paredão de som animado pelo cantor MC WS, que seguirá em direção à Praça Paulo Holanda Paz. Lá, haverá shows em trio elétrico das cantoras Priscilla Freire e Michele Andrade, e também da Banda Pretta.

Já no sábado (10/02), às 20h, a concentração será na Rua Capitão João Lourenço (Barro Vermelho), com paredão e trio elétrico seguindo até a Praça Paulo Holanda Paz. Os shows da noite ficarão por conta de Igor Caruzo, Guga Playboy e Jeff Costa, também em trio elétrico, como na noite anterior.

A folia chega à zona rural no domingo (11/02), mais precisamente em Traíras. A partir das 17h, haverá encontro de todos os blocos, saindo do Ginásio até a Praça do distrito, onde acontecem os shows da Banda Última Hora e de Farra de Rico. Haverá participação especial de Jeff Costa. O encerramento se dará na segunda-feira (12/02), na comunidade quilombola de Capoeiras, a partir das 15h, com shows de JS e o Piseiro e Swing dos Plays, no trio elétrico.