MacaíbaPREV prorroga Censo Previdenciário até 30 de novembro

A Prefeitura de Macaíba vai prorrogar até o dia 30 de novembro, o Censo Previdenciário do município, que consta na atualização da base cadastral dos servidores efetivos ativos, aposentados, pensionistas do MacaíbaPREV e os seus dependentes. O agendamento é realizado por meio do site censo.macaibaprev.com.br, para o atendimento presencial; onde também é realizado o autoatendimento online e pode conferir a relação dos documentos necessários. O atendimento presencial está sendo realizado no Pax Club, das 8h às 17h, para aqueles que agendaram.

De acordo com o coordenador da 3it consultoria, Renato Machado, esse cadastramento permite uma base atuarial mais coesa. “Através do censo a gente consegue fazer um cálculo tanto para o futuro dos aposentados e pensionistas, quanto para aqueles segurados que estão na ativa da prefeitura, para garantir a aposentadoria de todos”, disse.

Machado informou que pela legislação federal o censo é realizado a cada cinco anos. “A gente consegue atualizar tanto a documentação pessoal, como a documentação dos dependentes, e calcular de forma mais precisa para o futuro do município”. A atualização cadastral é obrigatória, sob pena de bloqueio salarial, da pensão ou benefício, até a regularização.

Os servidores efetivos ativos, aposentados, pensionistas do MacaíbaPREV que optarem pelo atendimento presencial deverão agendar os atendimentos através do site e comparecer ao Pax Club no dia e horário agendados, com a sua documentação completa e dos seus dependentes, quando houver.

Assecom PMM

Foto: Geraldo Neto