MacaíbaPREV estuda implantação de linha de crédito consignado para aposentados e pensionistas

O MacaíbaPREV, instituto de previdência social de Macaíba, iniciou tratativas para que os aposentados e pensionistas tenham acesso à linha de crédito consignado pelo instituto. A discussão para implantação do serviço está em fase inicial. A primeira reunião sobre o tema foi realizada nesta quinta-feira (4) entre o presidente do MacaíbaPREV, Rondinelli Dantas e José Wilson da Silva, consultor de estratégias públicas e representante do grupo MAG Seguros. Com a medida, o Instituto de Previdência Municipal, assim como a Previdência Complementar, podem emprestar uma parte de seus valores acumulados aos seus segurados em troca de uma taxa de juros competitiva.

A ação pode ser realizada de acordo com a emenda constitucional n° 103/2019 e normas subsequentes a ela (Leis, Resoluções e Portarias), que trouxeram uma nova forma de rentabilizar as instituições de previdência dos servidores públicos do município. Rondinelli Dantas destacou sobre a possibilidade de oferta de linha de crédito consignado. “É importante ressaltar que quanto mais a previdência do servidor público municipal é rentabilizada, melhor é para a população, pois movimenta a economia interna do município, cuidando de forma efetiva das aposentadorias”, declarou o presidente.

Foto: Edeilson Morais