Macaíba será representada por dois delegados na próxima Conferência Nacional de Cultura

Ativista social quilombola Lucileide Bernardo (centro)

Pela primeira vez na história das conferências nacionais de cultura, o município de Macaíba terá dois delegados que representarão o Estado do Rio Grande do Norte. Nossos representantes serão o mestre de capoeira Filipe Félix da Costa Carvalho e ativista social quilombola Lucileide Costa Bernardo.

Os dois foram escolhidos como delegados de Macaíba na 2ª Conferência Municipal de Cultura, que se realizou no dia 30 de outubro do corrente ano para representar a Terra de Auta de Souza na 4ª Conferência Estadual de Cultura, ocorrida entre os dias 6, 7 e 8 de dezembro. Foi nessa ocasião que foram eleitos para representar nossa cidade na edição nacional.

Mestre de capoeira Filipe Félix

Por sua vez, a 4ª Conferência Nacional de Cultura está prevista para acontecer no período de 4 a 8 de dezembro de 2024 na cidade de Brasília, capital nacional e do Distrito Federal.