Macaíba sedia Assembleia de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS)

Nesta quinta-feira (28), Macaíba sediou a Assembleia Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), que aconteceu no Arco-Íris Recepções. O evento reuniu secretários municipais e representantes de 28 municípios potiguares.

Estavam presentes gestores da Assistência Social dos principais municípios do estado, como Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Assú, Pau dos Ferros, Extremoz e Monte Alegre, além dos gestores locais, como a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Raquel Barbosa, e o secretário adjunto, Eriberto Freire.

“No COEGEMAS, secretários e adjuntos se reúnem para falar sobre questões da administração da Assistência Social. E aqui eu apresentei todas as ações da gestão Emídio Jr, que é um prefeito que tem lutado e dado toda a atenção para as questões da Assistência no município”, afirmou Raquel.

No evento, foram debatidos temas relevantes para o aprimoramento das políticas públicas de assistência social nos municípios. Os principais pontos serão levados às diversas instâncias governamentais para apreciação.

A secretária municipal de Assistência Social de Monte Alegre, Marília Macial, ressaltou a importância do encontro. “O evento está de parabéns. É muito importante essa interação entre os gestores municipais. É de suma importância que hajam esses momentos de diálogos”, afirmou ela.

Outro município representado no COEGEMAS foi Ceará-Mirim. “A Prefeitura de Macaíba está de forma muito acolhedora, preparada e profissional, recebendo o público do evento. E a gente fica muito feliz em ver um município que tem compromisso, cuidado e respeito com as questões sociais”, parabenizou Gorete Gabriel, secretária adjunta de Ceará-Mirim.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio; a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Iris Maria de Oliveira; a Coordenadora do Fundo Estadual de Assistência Social, Katia Cristina; e o vice presidente do COEGEMAS, Francisco de Assis.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Macaíba