Macaíba sediará assembleia de gestores municipais da assistência social nesta quinta (28/07)

Dependências do local onde acontecerá o evento do COEGEMAS/RN. Foto: Raphael OIiveira

Nesta quinta-feira (28/07), Macaíba será referência regional em Assistência Social. Isso porque o município terá o privilégio de ser a sede da assembleia do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/RN), que acontecerá no Arco-Íris Recepções, das 8h30 às 13h.

O evento reunirá os gestores locais, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Raquel Barbosa, e o secretário adjunto, Eriberto Freire, além de representantes de vários municípios potiguares (66), que foram convidados e confirmaram presença, dentre os quais, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Assú, Pau dos Ferros, Extremoz e Monte Alegre.

Serão debatidos diversos tópicos relevantes para o aprimoramento das políticas públicas de assistência social no município e na região, onde serão escolhidos os de maior destaque, que posteriormente, em nome do colegiado, vão ser levados às diversas instâncias governamentais para apreciação.

A pauta inclui: prestação de contas pelo contador do COEGEMAS-RN, no ano de 2021 e primeiros 06 meses de 2022; apresentação da SETHAS (situação de emergência, programa do leite e prestação de contas ao FEAS); apresentação do fluxo de parcerias e boas práticas das OSCs em Macaíba; e informes: (SETHAS, CIB, CEAS, COEGEMAS/CONGEMAS).

Sobre o COEGEMAS/RN

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN) é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Dentre os objetivos do COEGEMAS/RN, estão: representar os municípios e seus interesses junto às autoridades constituídas, no que se refere à Política de Assistência Social; defender a Assistência Social como política de seguridade social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da Legislação de Assistência Social, empreendendo todas as ações necessárias para a concretização destes princípios e diretrizes; além de atuar como órgão de articulação e de coordenação das ações comuns desses gestores, em prol do fortalecimento da Política Pública de Assistência Social.