Macaíba: Secretaria de Saúde realiza abertura da Samana do Bebê

Os cuidados integrais com a saúde, educação e proteção das crianças nos primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento pleno. Por isso, a primeira infância deve ser prioridade na agenda dos municípios.

A Semana do Bebê, uma iniciativa do Unicef, é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância e seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade.

Numa ação da Prefeitura Municipal de Macaíba, articulação das secretarias municipais de Saúde, de Trabalho e da Assistência Social, e da Educação, acontece até sexta (16) a Semana do Bebê de Macaíba – Fortalecendo o cuidado da primeira infância. A abertura aconteceu na manhã desta terça-feira (13), na UBS Potengi.

Foram realizadas palestras sobre a importância do aleitamento materno, proferida pela enfermeira Kaysne Ramalho, e sobre alimentação complementar, com a nutricionista Ana Kateryne.

Participaram da abertura, representando o prefeito Emídio Júnior, o secretário municipal de Assuntos de Governo Edvaldo Emídio, a secretária Municipal de Saúde Roberta Guilhermina, a secretária Municipal de Trabalho e da Assistência Social, Raquel Barbosa, da
Secretaria Municipal de Educação Aldenira Torres e os articuladores do Selo Unicef em Macaíba.

Fotos: Maxson Savelle

*Assecom-PMM