Macaíba: São João do Povo começa nesta sexta (07) em Riacho do Sangue

O São João do Povo 2024 começa nesta sexta-feira (07) na comunidade de Riacho do Sangue, a partir das 20h, com shows de Forró Meirão e Forró D’ouro e apresentação da quadrilha junina Jeito Matuto. Até 29 de junho, as celebrações juninas promovidas pela Prefeitura Municipal acontecem em oito polos da zona rural de Macaíba. Serão muitas noites de celebração a essa rica tradição do nordeste brasileiro. No sábado (08), é a vez de Mangabeira, com shows de Airton Sousa e Nailson Sanfoneiro, e apresentação do grupo junino Pisa na Fulô.

A festa chega ao Centro no dia 30 com o festival de quadrilhas e shows no palco na Avenida Mônica Dantas.  Mais uma vez, Macaíba será palco do tradicional Arraiá Quatrocentão, maior festival de quadrilhas juninas do Rio Grande do Norte, que acontecerá em parceria com a TV Ponta Negra, de 30 de junho a 3 de julho, com apresentações dos melhores grupos tradicionais e estilizados do Estado. A programação começará a partir das 20h.

A novidade deste ano é que haverá também apresentações de artistas locais em quatro sábados do mês de junho no mercado público municipal. No mercado, as apresentações deverão começar a partir das 10h.

A realização de grandes eventos culturais por iniciativa da Prefeitura de Macaíba, como é caso do São João, significa estimular a economia local, aquecer vendas em diversos setores do comércio macaibense, como vestuário, calçados, acessórios, alimentação e bares, além de serviços como táxis, mototáxis e corridas por aplicativos, gerando renda extra e vários empregos temporários.

Programação São João do Povo 2024

Zona rural

07/06 – Riacho do Sangue: Forró Meirão e Forró D’ouro/quadrilha junina Jeito Matuto

08/06 – Mangabeira: Airton Sousa e Nailson Sanfoneiro/quadrilha junina Pisa na Fulô