Macaíba recebe Laboratório da Cena 2024 do grupo de teatro Clowns de Shakespeare

Começou nesta segunda-feira (22) as atividades do projeto Laboratório da Cena 2024 do grupo de teatro Clowns de Shakespeare, um dos grupos de teatros mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Esta é a 9º edição do projeto e a primeira vez em Macaíba, numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Macaíba. Os artistas foram recebidos no Solar Ferreiro Torto.

“A gente está recebendo 35 artistas de quase todas as regiões do país e também da Bolívia. A gente vai passar por um processo de formação e criação intensivo. Vamos trabalhar quase 10h por dia. E por essa riqueza cultural de Macaíba, a gente propôs à Secretaria de Cultura essa parceria e fomos super bem recebidos”, explicou o coordenador do projeto, Fernando Yamamoto.

O projeto é uma grande oportunidade para os amantes do Teatro em Macaíba. “A partir de hoje, Macaíba se torna um grande centro cultural do RN. Estamos dando essa oportunidade principalmente para as pessoas que fazem teatro aqui. Nós vimos essa chance desse intercâmbio cultural. E com isso nós começamos esse trabalho de resgate na cidade”, comentou o secretário municipal de Cultura, Sergio Nascimento.

Nesta terça-feira (23), os participante farão uma visita à comunidade quilombola de Capoeiras, na zona rural do município. As atividades do grupo seguem até o dia 03 de fevereiro, quando o resultado do projeto será apresentado no Solar Ferreiro Torto.