Macaíba recebe Lab da Cena Clowns de Shakespeare: inscrições abertas até 12/11

Estão abertas até o dia 12 de novembro as inscrições para o Laboratório da Cena 2024, uma realização de um dos grupos de teatros mais tradicionais do Rio Grande do Norte – o Clowns de Shakespeare, e a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O laboratório com oficinas de teatro acontece pela primeira vez em nosso município, entre os dias 22 de janeiro e 04 de fevereiro, no Museu Solar do Ferreiro Torto, ocasião para intenso compartilhamento de processo de preparação e criação a partir da experiência do grupo.

Na edição de 2024, o Laboratório da Cena terá como eixo a provocação “[re]visitar para [re]escrever”, e visa explorar conjuntamente as possibilidades de criação de obras em espaços – físicos e simbólicos – de memória, tensionando história oficial e não-oficial, passado e presente com os (as) participantes. Esta será a primeira edição do Laboratório da Cena após os Clowns completarem seus 30 anos de trajetória.

Nesta edição, será possível se inscrever nas áreas de atuação (20 vagas), direção (05 vagas) e dramaturgia (05 vagas). É necessário que os participantes tenham disponibilidade integral de horário (manhãs, tardes e noites) durante todo o período do laboratório. Cinco vagas serão destinadas gratuitamente aos artistas de Macaíba e a seleção será feita pelo próprio grupo Clowns de Shakespeare. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 12 de novembro por meio do formulário <https://form.jotform.com/Clowns/lab2024>.