Macaíba realiza o 1° Fórum Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Macaíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou o I Fórum Municipal de Saúde, com o tema ‘Qualificando as ações de saúde’, na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, no Pax Clube, com a participação dos coordenadores e profissionais da Atenção Primária, da Atenção Especializada (UPA, Caps, Policlínica e Centro Municipal de reabilitação), da E-multi, da odontologia, de médicos itinerantes, da vigilância em saúde e representantes do Hospital Regional.

O evento contou com a participação do prefeito Emídio Júnior, que na ocasião entregou otoscópios para as 27 unidades de saúde. “Toda a nossa rede recebeu hoje otoscópio, é algo simples, mas importante para oferecer o melhor serviço para a nossa população, e quero parabenizar a todos os presentes, pela aprovação de mais 80% da população pelo atendimento realizado nas unidades de saúde”.

Para o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo, o 1° Fórum Municipal de Saúde de Macaíba, teve como objetivo tratar o planejamento estratégico das ações da saúde e mostrar os avanços da rede na atual gestão. “Estamos trabalhando em conjunto para construirmos de forma coletiva uma rede de saúde conectada com os princípios e os propósitos da gestão”.

A programação do 1° Fórum Municipal de Saúde contou com apresentação dos dados epidemiológicos, pela vigilância em saúde; as prioridades da gestão e os instrumentos de gestão, pela secretária adjunta, Kelly Lima; e a formação dos grupos de discursão para a construção de propostas de melhorar a rede municipal de saúde.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais