Macaíba inicia debates para elaboração Plano Municipal de Saneamento Básico a partir da próxima segunda (17)

A partir da próxima segunda-feira (17/07), a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), inicia os debates para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O futuro plano será construído através do diálogo conjunto entre representantes do Poder Público e das comunidades em oficinas que ocorrerão em cinco polos.

Macaíba já conta com um Comitê Municipal de Saneamento Básico, com representantes de várias pastas da Prefeitura, que realizou reunião em meados de junho, no Palácio Auta de Souza, para definir estratégias de elaboração do referido plano.

“Nosso município está avançando em direção a um futuro mais sustentável e saudável para todos os seus habitantes, e esse cronograma de oficinas visa garantir que as necessidades e os anseios da população sejam considerados na definição das diretrizes e metas do plano.”, explicou Edson Geraldo, presidente do Comitê Executivo do PMSB.

“O PMSB é uma oportunidade ímpar para transformar a realidade do município de Macaíba. Com a participação ativa da população, será possível identificar demandas específicas, propor soluções inovadoras e contribuir para a construção de uma cidade mais saudável, sustentável e inclusiva.”, completou Edson.

A seguir, o cronograma, os locais e os horários das oficinais:
17 de julho – 14h – Centro – Escola Estadual Auta de Souza
18 de julho – 19h – Mangabeira – Escola Municipal Santa Isabel