Macaíba: Garantia Safra deve injetar 200 mil reais na economia local neste ano

Mais de 230 agricultores rurais estão sendo beneficiados pelo Programa Garantia Safra neste ano em Macaíba. O Programa está liberando o pagamento do seguro para agricultores que aderiram ao programa em 2020/2021. Através dele, serão injetados aproximadamente 200 mil reais na economia local.

O Garantia Safra, parceira da Prefeitura Municipal com os governos Estadual e Federal, já liberou em março deste ano o pagamento de R$850,00, em parcela única, para 167 produtores que aderiram ao programa na safra passada. Mais 69 agricultores deveram receber o seguro nos próximos meses de abril e maio.

O benefício pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas. Em alguns casos poderá ser consultado na conta digital do APP Caixa Tem, para aqueles agricultores que utilizam o serviço.

O pagamento do Garantia Safra ocorre em virtude da menor safra obtida ano passado, mediante as poucas chuvas e estiagem, que podem ter causado perdas superiores a 50% na produção das lavouras de milho, feijão e mandioca, culturas acobertadas pelo seguro.