Macaíba é premiada como melhor município do RN em governança, eficiência e transparência

O município de Macaíba foi premiado pelo segundo ano consecutivo no Prêmio Band Cidades Excelentes no pilar “Governança, Eficiência e transparência”, para cidades com até 100 mil habitantes. A solenidade de entrega da premiação aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), em Natal, na última segunda-feira (7), e contou com a presença do secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio representando o prefeito Emídio Jr, que está em Brasília em viagem administrativa.

Em segundo lugar ficou o município Ceará-Mirim e em terceiro Apodi. Ao todo, 32 municípios potiguares participaram da segunda edição do Prêmio. Uma comitiva de secretários da Prefeitura também acompanhou o evento, sendo ela composta pelos secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Billy Jean; de Saúde, Roberta Guilhermina; da Segurança Pública, João Batista de Souza Júnior; de Desenvolvimento Econômico, Auri Simplício e o Chefe do Setor de Comunicação, Sérgio Nascimento.

O prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão levando em consideração mais de 40 indicadores de cada município, gerando uma nota final, o Índice de Gestão Municipal Aquila, por meio de inteligência artificial, usando banco de dados e informações públicas.

Em seus perfis no Instagram e no Facebook, o prefeito Emídio Jr comemorou a premiação. “A gente fica muito feliz da nossa gestão ser premiada pelo segundo ano consecutivo. […]  Quero compartilhar esse prêmio com toda a nossa equipe , que eu sozinho não consigo chegar a este ponto, mas com a equipe aguerrida que nós temos a gente tem conseguido alcançar esse espaço tão bacana nunca visto anteriormente em nossa cidade. […] Tenho essa grata satisfação de compartilhar por meio deste vídeo com todos vocês”, afirmou o Chefe do Executivo Municipal.