Macaíba é premiada como melhor cidade do RN em governança, eficiência e transparência

A Prefeitura de Macaíba recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no pilar “Governança, Eficiência e Transparência” no prêmio Band Cidades Excelentes, a maior premiação dos municípios brasileiros. Também na categoria cidades até 100 mil habitantes, Macaíba ficou em segundo lugar no quesito “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”. O prefeito Emídio Júnior participou da solenidade de entrega, nesta terça-feira (07), ao lado da secretária municipal de Planejamento e Governança, Karol Romana, e a chefe de Governança e Compliance, Renata Duarte.

“Esse ano, nós tivemos a alegria, além de sermos campeões no quesito ‘Governança, Eficiência e Transparência’, também fomos contemplados com o segundo lugar do prêmio ‘Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública’. Trouxemos dois prêmios para Macaíba em meio às cidades do nosso Estado e quero compartilhar com toda a equipe que trabalha diuturnamente, tornando isso possível. Isso é sinal de que as coisas estão caminhando bem e que estão dando certo”, comemorou o prefeito Emídio Júnior.

A premiação é uma iniciativa nacional da Band e do Instituto Áquila, com criteriosa avaliação da Mandatum Consultoria, que acontece simultaneamente em todos os mais de cinco mil municípios brasileiros por meio da análise de 67 indicadores. Entre os objetivos do prêmio estão reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal e incentivar
a implementação de projetos de melhoria na esfera pública.

O superintendente da Band RN, João Soares, destacou a importância do prêmio Band Cidades Excelentes como reconhecimento às gestões que fazem a diferença. “ Estamos na terceira edição e muito nos impressiona a respeitabilidade do prêmio. Daqui sairão não apenas prefeitos vencedores, mas gestões exitosas. Os tempos não têm sido fáceis para os gestores municipais, mas com boas ferramentas de gestão e boas ideias é possível fazer grandes ações”, afirmou.

Fotos: Edeilson Morais