Macaíba é premiada ao levar cultura, turismo e desenvolvimento econômico para feira do RN

O município de Macaíba marcou presença no maior evento de turismo do estado potiguar, a Femptur (Feira dos municípios e produtos turísticos do RN) conquistando o segundo lugar como o estande mais visitado da feira. O evento aconteceu no Centro de Convenções de Natal na última sexta e sábado, 26 e 27, respectivamente reunindo os principais roteiros turísticos e culturais do RN. O estande de Macaíba foi eleito o segundo melhor da Femptur no quesito originalidade.

No evento, a Prefeitura de Macaíba, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social motou dois estandes divulgando o melhor do setor turístico, cultural e econômico das terras do museu Solar do Ferreiro Torto.

No estande da Cultura e Turismo, os visitantes puderem conferir a bodega Chico Bento recheada de produtos macaibenses como a rapadura do centenário engenho São João, da comunidade rural de Japecanga, da farinha de mandioca produzida na comunidade quilombola de Capoeiras, da goma da Primícias do Brasil, da canela, tempero completo e molho de pimenta feitos na Tempero Sadio, indústria genuinamente macaibense.

Ainda no estande da Cultura, o artesanato mostrou sua força com obras do mestre Aldo Rodrigues e do artesão Francisco de Assis e Maria do Socorro, além de um painel fotográfico mostrando as personalidades culturais e monumentos históricos do município.

A literatura mostrou sua força com a biblioteca Auta de Souza, com todo acervo de obras composto por escritores da terra da maior poetisa mística do Brasil.

No segundo estande voltado ao potencial econômico do município, a Prefeitura apresentou aos visitantes sua forte indústria com a presença da Pipoca Bokus, Sorvetes Chapinha, Tempero Sadio, Primícias e o Parque Tecnológico Augusto Severo (Pax) e Instituto Santos Dumont, que reforçam Macaíba como a capital potiguar da ciência.

Fotos: Flávia Urbano