Macaíba debate sobre Lei Paulo Gustavo e abre importante espaço para a classe artística

Nesta quinta-feira (18), o município de Macaíba foi sede de um Encontro Regional para debater detalhes e transmitir orientações sobre a Lei Paulo Gustavo. Dezenas de trabalhadores do setor cultural de vários segmentos compareceram ao evento ocorrido no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Na ocasião, a palestrante e secretária extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte, Mary Land Brito, explicou aos presentes as principais condições para participar dos editais que deverão ser lançados em breve para que a classe artística macaibense e potiguar possa ser beneficiada com os recursos e participar através de projetos a serem elaborados em áreas como audiovisual, dança, teatro, música, pastoril e boi de reis.

O público também teve espaço para tirar dúvidas sobre o assunto. Nosso município será contemplado pela referida lei com uma quantia de cerca de R$720 mil, os quais deverão ser aplicados em prol do desenvolvimento da cultura local. Na ocasião, Sérgio Nascimento, secretário de Cultura e Turismo, declarou que a pasta fará todos os esforços possíveis para que os recursos cheguem à classe artística macaibense, que inclusive terá um espaço próprio para atendimento em breve.

O dispositivo da solenidade foi formado por Mary Land Brito, Sérgio Nascimento, Arthur Henrique e Aluízio Matias, respectivamente, representantes da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN, Prefeitura de Macaíba e Fundação José Augusto, instituições articuladoras do evento. Mais informações sobre a Lei Paulo Gustavo podem ser acessadas neste link: <http://portalsnc.cultura.gov.br/auxilio-cultura/lei-paulo-gustavo/>.

Fotos: Maxson Savelle

Assecom-PMM