Macaíba conclui distribuição do Programa Banco de Sementes 2023

O Programa Banco de Sementes 2023 distribuiu mais de 12 mil quilos de milho e feijão para os agricultores familiares de Macaíba, neste ano. A ação é uma parceria da Prefeitura de Macaíba com o Governo do Estado, através da SAPE e EMATER.

“Por onde se passa na zona rural vemos o plantio de milho e feijão. Um plantio que da gosto de ver. Mais alimentos sendo produzido e mais bancos de sementes sendo abertos, chegando a 40 bancos de sementes em toda a zona rural de Macaíba e em comunidades urbanas”, comemorou o secretário Municipal de Agricultura, Cícero Militão.

A distribuição das sementes atingiu todo o município. Entre os distritos e comunidades com novos banco de sementes estão o Pé do Galo, Loteamento Esperança, Ferreiro Torto, Campo das Mangueiras, Areia Branca e Lagoa Grande.