Macaíba apresenta superávit em recursos previdenciários superior a R$ 11 milhões

A diretora presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Macaíba (MacaíbaPrev), Edma Maia e o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior receberam nesta segunda-feira, 27, o ‘Relatório de Avaliação Atuarial’, de dezembro de 2023, do responsável da empresa, ACTUARIAL – Assessoria e Consultoria, Luiz Cláudio Kogut, que mostrou superavit dos recursos necessários para garantir os pagamentos dos benefícios previstos pelo plano de previdência.

A diretora presidente do MacaíbaPrev, Edma Maia esclareceu que pela primeira vez em sua história, o município de Macaíba, apresenta um superávit atuarial em seus recursos previdenciários, superior a R$ 11 milhões.

“Um superávit atuarial significa que a soma do atual patrimônio e das futuras receitas estimadas é superior ao valor dos benefícios estimados. Destaca-se que esse tipo de resultado é raro no âmbito de ‘Regime Próprio de Previdência Social’ e coloca o MacaíbaPrev numa posição de destaque no segmento”, disse a diretora presidente.

Foto: Maxson Savelle

Assecom PMM