Macaíba amplia faixa etária da vacinação contra dengue dos 10 aos 14 anos

A Prefeitura de Macaíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar a faixa etária da vacinação contra a dengue, a partir desta terça-feira, 27, para crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos de idade, nas UBS do Potengi, Vilar, Campestre e Traíras; com Dia D, na quarta-feira, dia 28, na comunidade quilombola de Capoeiras.

De acordo com a secretário de Saúde, Júnior Rêgo, Macaíba recebeu 2.448 doses que serão aplicadas como 1ª dose no menor tempo possível. “Diante do número limitado de doses disponíveis no momento, iniciamos pela faixa etária com maior taxa de hospitalização por dengue nos últimos 5 anos no Brasil”.

O secretário enfatizou ainda que o plano de combate às arboviroses também inclui a entrega de repelentes as gestantes acompanhadas nas UBS de Macaíba inscritas no Cadúnico; mutirão com os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o controle do vetor Aedes aegypti dentro dos domicílios, como principal método para a prevenção; e mutirão de limpeza realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais