Livro sobre Augusto Severo será lançado em Macaíba no próximo dia 22 de novembro

No próximo dia 22 de novembro, haverá o lançamento do livro “Augusto Severo: o homem que sonhou voar”, em Macaíba. A solenidade será realizada nas dependências da Escola Municipal Augusto Severo, situada na Avenida Castelo Branco, s/n, a partir das 15h. O local é vizinho ao Lar Celeste Auta de Souza.
A obra tem múltipla autoria: Ângela Almeida, Helton Rubiano, Rafael Campos e Michele Holanda. De acordo com o repositório da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, “Augusto Severo: o homem que sonhou voar” é uma biografia ilustrada do inventor potiguar produzida em homenagem aos 120 anos da sua morte, completados no dia 12 de maio de 2022.
Ao adotar uma perspectiva lúdica, o livro é dirigido ao público infantojuvenil, mas também pode ser apreciado por leitores adultos.
A proposta visual é a montagem digital de imagens plásticas e fotografias. Com esse intuito, foram exploradas obras de artistas estrangeiros e outras de artistas potiguares, como Newton Navarro e Erasmo Andrade, além de fotografias do caicoense José Ezelino da Costa.
Ao final, busca-se reavivar a história do estado, destacando o ilustre macaibense. Desse modo, espera-se que as novas gerações de norte-rio-grandenses possam conhecer, valorizar e celebrar um pouco mais o nosso passado.
Assecom-PMM