Japecanga e Curralinho ganharão iluminação de LED e quadra poliesportiva totalmente reformada

A comunidade rural de Japecanga será mais uma a ser contemplada com o cronograma de obras da Prefeitura de Macaíba. Na tarde desta sexta-feira (17/11), o prefeito Emídio Jr. assinou uma ordem de serviço para a reforma completa da quadra poliesportiva local. Esta será a nona quadra a ser reestruturada nos últimos meses.

O investimento será de mais de 177 mil reais e o prazo para entrega das novas instalações é de três meses. Os serviços incluirão a instalação de novas grades, piso, tela, traves, cestas de basquete, rede de vôlei, pintura e nova iluminação no entorno do espaço. Outras oito quadras poliesportivas de comunidades urbanas e rurais também já foram reformadas: As Marias, Capoeiras, Mata Verde, Morada da Fé, Lagoa do Lima, Riacho do Sangue, Félix Lopes e, mais recentemente, Lagoa do Mato.

Além disso, a comunidade também terá sua iluminação pública substituída, onde as atuais lâmpadas convencionais darão lugar às lâmpadas de LED. Curralinho, comunidade vizinha também receberá um novo parque de iluminação do mesmo tipo.

O prefeito destacou as ações de sua gestão para Japecanga: “Quando assumi, Japecanga tinha atendimento médico uma vez por mês. Hoje, temos dois dias de atendimento e, a partir da próxima semana, haverá atendimento uma vez por semana e, também, virá dentista para cá. Conseguimos a perfuração de um poço tubular e hoje estamos aqui não só para dar uma ordem de serviço da quadra, que nunca passou por reforma desde a sua construção há 14 anos, mas também da iluminação de LED de Japecanga e Curralinho”.

Emídio citou ainda que deverá ser feito o patrolamento de todas as estradas vicinais da região e que irá buscar recursos para uma futura obra de calçamento. Outra obra pela qual a gestão municipal irá batalhar será a reforma e a ampliação da Escola Municipal Padre João Maria.

Moradores da localidade comemoraram a obra: “Este ato para nós se torna histórico! Ver a Prefeitura de Macaíba chegando em Japecanga. Passamos mais de 20 anos aqui sendo esquecidos. Agora, podemos realmente ver e sentir o trabalho acontecendo.”, disse Rodrigo. “Hoje, a palavra é gratidão! Anos e anos, Japecanga era esquecida. Estamos colhendo os frutos, já colhemos um, que é poço. Estamos aqui agora com a reforma da quadra e a nova iluminação pública.”, relatou Fabrício.

Fotos: Edeilson Morais