IV Seminário Paulo Freire é iniciado em Macaíba

Na noite desta quarta-feira (09/11), no Arco-Íris Recepções, foi iniciada a quarta edição do Seminário Paulo Freire, evento que é referência no setor de Educação não só para o município de Macaíba como para todo o Brasil. Trata-se de mais uma iniciativa da Prefeitura de Macaíba com o objetivo de capacitar os educadores, visando melhorar progressivamente a educação da rede pública municipal de ensino.

O Seminário Paulo Freire é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), que neste ano de 2022 também conta o envolvimento das secretarias de Cultura e Turismo e de Trabalho e Assistência Social.

Esta edição traz apresentações culturais da terra, mesas-redondas, palestras temáticas, literatura de cordel e exposições. A programação prossegue até a sexta-feira (11/11), podendo ser conferida na íntegra aqui: https://macaiba.rn.gov.br/iv-seminario-paulo-freire-tem-inicio-nesta-quarta-feira-09-em-macaiba/. Seu principal público-alvo constitui-se por diretores, vice-diretores, coordenadores e professores das escolas de Ensino Fundamental II e de Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Macaíba.

“O IV seminário Paulo Freire nos desperta ainda mais para uma reflexão de como os escritos deste célebre homem são tão atuais e verdadeiros. Ao nos aprofundarmos nos pensamentos e criticidade intelectual de Paulo Freire, deve provocar em cada um de nós o valor do tão estimado verbo esperançar, não apenas esperando a nossa realidade educacional avançar, mas sim fazer parte ativa desta importante transformação.”, expressou-se assim o secretário municipal adjunto de Educação e presidente da comissão de organização do evento, Silva Júnior.

Fotos: Edeilson Morais e Maxson Savelle