Inscrições para o Programa Corte de Terra 2024 acontecem de forma automática com base em 2023

Os agricultores que realizaram suas inscrições para o Programa Corte de Terra 2023 no início do ano, entregando a documentação solicitada pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAPE), já estão cadastrados para o Corte de Terra 2024. A inscrição acontece de forma automática e contou com a avaliação das Associações e Cooperativas Rurais.

“Neste ano não haverá reuniões para cadastros. Os cadastros já estão atualizados e prontos. Não haverá entrega de vales. O controle se dará por meio das listas que serão fixadas nas sedes das associações, UBS, escolas e igrejas na comunidade do agricultor e com o controle do fiscal da secretaria”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Cícero Militão.

A quantidade de horas do Corte de Terra continua sendo de até 4hs para agricultores de assentamentos rurais ou demais comunidades dentro do perímetro urbano, periurbano ou rural. O controle se dará pelas listas de inscritos sob controle do fiscal e do tratorista.

O Agricultor poderá consultar sua inscrição e a quantidade de horas disponibilizadas através das listas disponíveis nos espaços públicos existentes na comunidade. “A fiscalização será rigorosa, evitando que aquele que não for agricultor possa se beneficiar com este programa tão importante para a agricultura familiar”, comentou o secretário.

O agricultor que não se cadastrou poderá garantir sua inscrição apresentando sua documentação pessoal e o documento que o vincula à terra, como contrato de comodato, declaração de posse, escritura pública, ITR, CCIR, INCRA, até o dia 15 de janeiro, das 08 às 15h, na sede da SEMAPE.