Horta de ressocialização Penal realiza confraternização

O Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual e a Prefeitura Municipal de Macaíba realizaram a 8ª edição da Confraternização da Mandala Horta Agroecológica de Ressocialização Penal, na última segunda-feira, 18. A Horta é espaço para correção de conduta e reinserção dos indivíduos que cumprem pena no sistema prisional.

O Procurador Geral do Município, Roberto Borges, que na ocasião representou o prefeito de Macaíba, Emídio Júnior disse que a cada ano se surpreende com a dedicação de todos que fazem a horta um projeto de sucesso. “Em Macaíba os egressos e os indivíduos que cumprem pena, possuem um lugar de recuperação, e a oportunidade de voltar para sociedade de forma mais consciente”, disse.

A coordenadora da Mandala Horta, Marineide Maria disse que a confraternização é um momento muito importante para todos que integram o projeto. “Os integrantes da horta esperam o ano inteiro por esse dia, e eu agradeço a todos que fazem parte desta parceria”.

Para o Juiz Felipe Barros, da 3ª Vara de Macaíba, a confraternização faz parte do processo de ressocialização. “O fato dessas pessoas terem praticado algum crime, não significa que elas  devem ser excluídas da sociedade, pelo contrário, devem ser reintegradas da melhor maneira possível”, disse.

Assecom PMM

Foto: Maxson Savelle