Estagiários de Macaíba começam a receber reajuste de 40% no valor das bolsas

Após aprovação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei nº 011/2022 no último mês de maio, elaborado e remetido pelo Poder Executivo, tratando sobre um reajuste de 40% a ser feito, por meio de decreto, no valor da bolsa concedida aos estagiários das repartições públicas macaibenses vinculadas à Prefeitura, o prefeito Emídio Jr. sancionou e converteu em Lei o novo valor.

Sendo assim, todos os estagiários que exercem atividades de nível superior que atuam nos órgãos da administração pública macaibense passaram a receber R$700,00. Já os estagiários que desempenham atividades de nível médio obtiveram a quantia de R$400,00. Os valores começaram a ser pagos neste mês.

Cabe ressaltar que a Prefeitura de Macaíba paga o mesmo teto salarial para estagiários que outras grandes cidades do estado, como, por exemplo, a capital potiguar, Natal. Os valores pagos anteriormente eram correspondentes a um contrato firmado pela antiga gestão municipal.