Gestão de Macaíba investe alto no esporte com realização de obras simultâneas em sete praças poliesportivas

O Poder Executivo de Macaíba está investindo forte no esporte local. Atualmente, a gestão do prefeito Emídio Jr. está realizando obras em sete praças poliesportivas simultaneamente, entre revitalização e construção de novos espaços esportivos. Essa é a primeira vez que o município recebe um investimento tão significativo na área. Praticamente, todas as praças esportivas do município foram entregues à atual gestão deterioradas, sem a mínima condição para a prática esportiva. Algumas faltando até energia elétrica.

Em relação a novas quadras, o município está construindo uma quadra society no distrito de Traíras e uma quadra poliesportiva no Bosque Brasil. Esta última está praticamente concluída e em breve será entregue à população. A Prefeitura também está erguendo um moderno alojamento com capacidade para hospedar 130 atletas no complexo poliesportivo local.

Outra ação significativa está sendo a revitalização conjunta de quatro importantes espaços para a prática do esporte na zona rural macaibense. O primeiro deles é o ginásio do distrito de Traíras, que foi encontrado em ruínas, mas agora começar a ser totalmente reconstruído.

Obras também acontecem nas quadras das seguintes comunidades: As Marias, Félix Lopes e Capoeiras. De acordo com o setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura, ao todo, serão 20 quadras a serem contempladas, representando no total um investimento de mais de 4 milhões de reais.

Os serviços incluem demarcação das dimensões das quadras com pintura e reparos nos pisos, reinstalação da parte elétrica, com iluminação do tipo LED, substituição de tabelas, cestas, redes e telas, manutenção de traves, implantação de alambrados, deixando os espaços em melhores condições de serem utilizados pela população, promovendo a saúde, qualidade de vida e a interação social dos moradores das localidades beneficiadas.

“Realizar a manutenção nas quadras e ainda construir novos espaços é de extrema relevância e mostra o compromisso da gestão Emídio Jr. com os cidadãos. Investir no esporte, seja na infraestrutura, seja na realização de ações, impacta muito diretamente na vida das pessoas. Em tempos desse novo normal, investir no esporte é, sobretudo, um ato de coragem. A recuperação dos espaços vai implicar num processo de inclusão, transformação social e promoção de qualidade de vida dos macaibenses.”, expressou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sócrates Garcia.