Gestão de Emídio Jr. investirá mais de 6,2 milhões em grande operação de recapeamento asfáltico de ruas que começa nesta segunda (29)

Terá início a partir da noite desta segunda-feira (29) um grande mutirão no município de Macaíba com o intuito de recuperar as ruas danificadas tanto pelo constante fluxo de veículos quanto pelo desgaste natural ocasionado pelo tempo e pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos meses. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Emídio Jr. na tarde de hoje, no Palácio Auta de Souza.

Serão feitos investimentos da ordem de mais de 6,2 milhões de reais para execução de obras e serviços de recapeamento asfáltico e manutenção de vias públicas nas mais diversas regiões urbanas no município, proporcionando melhor mobilidade urbana e permitindo assim que motoristas e pedestres circulem pelo município com mais segurança.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a operação irá contemplar inicialmente vias principais como: Avenida Mônica Dantas (antiga Geraldo Melo), Rua da Conceição, Rua Dinarte Pinheiro Borges, Rua Elói de Souza, Rua Nair Mesquita (antiga João Pessoa), Rua Doutor Heráclito Vilar, Rua Professor Caetano, Rua Doutor Pedro Matos, Avenida Doutor Enock Garcia, Rua Potengi, Rua Sinval Duarte Pereira, Rua Dinarte Mariz e Rua Olímpio Maciel.

Este mutirão se constituirá na maior obra de recapeamento asfáltico já realizada na cidade de Macaíba, atendendo também locais que há anos não passavam por nenhum serviço de manutenção. Esse trabalho acontece em sequência à recuperação e asfaltamento de ruas do entorno do terminal rodoviário e, paralelamente, ao patrolamento e de estradas vicinais da zona rural, que também foram bastante prejudicadas no período chuvoso.

“Buscando o menor transtorno possível aos motoristas e comerciantes, o serviço deverá ser executado durante o período noturno nas vias mais movimentadas. Será uma grandiosa obra de infraestrutura que marcará a história de nossa cidade.”, explicou o gestor municipal na ocasião da assinatura.

Emídio Jr. esteve acompanhado pelos vereadores: Denílson Gadelha (presidente da Câmara), Jailson Brito, Zeca da Pesca, Tafarel Freitas, Aroldo da Saúde, João de Damião, Socorro Nogueira, Érika Emídio, Rita de Cássia, Dadaia Ribeiro e Ismarleide Fernandes.

Fotos: Edeilson Morais