Ferreiro Torto ganha novas obras de pavimentação, praça e quadra poliesportiva

O prefeito Emídio Jr. assinou mais uma ordem de serviço na tarde desta sexta-feira (29/04) no Ferreiro Torto, que ganhará uma praça, uma quadra poliesportiva e novas obras de pavimentação, que cobrirão mais quatro ruas do bairro Ferreiro Torto. Mais de R$ 1,3 milhão estão sendo investidos. As ruas contempladas são: Manoel Samuel de Araújo, José Salustiano da Silva, Bom Jesus e Madalena Rodrigues.

A atividade faz parte da segunda etapa das obras de pavimentação no Ferreiro Torto. Na primeira etapa, ocorrida nos meses finais de 2021, os trabalhos foram realizados nas ruas Nossa Senhora da Conceição, Marília Ferreira da Rocha e Bom Jardim. Neste ano de 2022, a Prefeitura de Macaíba tem mantido um constante cronograma de obras e serviços, com uma inauguração e uma ordem de serviço por semana, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

O prefeito esteve na solenidade acompanhado pelo vice-prefeito Netinho França e pelos (as) vereadores (as): Denílson Gadelha (presidente da Câmara), Taffarel Freitas, Jaílson Brito, João de Damião, Aroldo da Saúde, Dadaia Ribeiro, Érika Emídio, Socorro Nogueira, Ismarleide Fernandes e Rita de Cássia; secretários municipais e lideranças comunitárias.

“Muito feliz em poder estar aqui lançando mais uma pedra fundamental para que, justamente, a gente possa voltar, muito em breve, aqui e constatar pessoalmente a obra já realizada. Cem por cento Ferreiro Torto pavimentado, essa é a nossa meta.”, declarou o prefeito aos presentes.

Não era só o calçamento de mais ruas que era tão aguardado pelos moradores do Ferreiro Torto. As obras referentes à quadra poliesportiva e a praça do bairro foram paralisadas diversas vezes em gestões anteriores e nunca saíram do papel, tornando-se lugares de acúmulo de lixo e de água por mais de cinco anos. A partir de agora, se tornarão espaços adequados para que a juventude possa praticar atividades esportivas e culturais.

Vozes da comunidade

“Aqui o que tinha era muita lama, depois que ele (referindo-se ao prefeito) entrou, está tendo muito serviço.” (Francisco das Chagas)

“Moro aqui há 20 anos, nosso bairro tá bem pavimentado hoje. O Ferreiro Torto está de parabéns. A quadra vai ser uma maravilha para nós. Ela sempre foi um piscinão. Vamos ter nossa quadra.” (Dona Conceição)

Obras e ações acontecendo

Algumas das ações recentes foram as inaugurações do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Enedina Augusta Bezerra, no bairro Campo das Mangueiras; a Creche Proinfância Getúlio Nóbrega, em Cajazeiras, a primeira da história da zona rural de Macaíba, a ordem de serviço para a pavimentação da avenida principal do Bosque Brasil e a ordem de serviço para pavimentação de nove ruas na comunidade Guarapes. Nas próximas semanas, será inaugurada a primeira policlínica municipal pública da cidade.