Farmácias de todas as unidades de saúde de Macaíba estão plenamente abastecidas

Todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Macaíba foram reabastecidas com medicamentos que fazem parte da Atenção Básica em Saúde, nesta quinta-feira (13). Com isso, remédios para o controle da diabetes, hipertensão, antibióticos e anti-inflamatórios estão disponíveis em todos os postos de saúde do município.

Entre os medicamentos reabastecidos e que são mais demandados pelos pacientes estão a Metformina e Glibenclamida, para o controle da diabetes, Losartana Potássica, usado para o tratamento de hipertensão, Dipirona, Paracetamol, Ibuprofeno, Amoxicilina e Dexclorfeniramina.

Outros itens médico hospitalares como soro, gases, ataduras e esparadrapos também foram completamente reabastecidos. O secretário municipal de Saúde, Júnior Rego, agradeceu toda a gestão pelo empenho. “Quase toda a gestão se envolveu nesse processo. A rede se encontra hoje totalmente abastecida graças ao trabalho de equipe, com pensamento de união”, comentou ele.

Ainda no início deste mês, a SMS também abasteceu a UBS Luiz Antônio Fonseca Santos (UBS Centro) com estoque de medicamentos controlados, como Clonazepan gotas (Rivotril), Levozine 25ml e Sertralina 50 ml, possuindo em estoque também todas as medicações.