Estrada que liga Lagoa do Sítio I e Traíras recebe novo asfalto

Após vários anos sem receber manutenção ou recapeamento, a estrada que liga a comunidade rural de Lagoa do Sítio I ao distrito de Traíras, está recebendo um novo asfalto neste início de 2023. Esta é mais uma obra sendo concretizada pela atual gestão municipal do prefeito Emídio Júnior e que era bastante aguardava pela população local.

Na região de Traíras, também está sendo feito o asfaltamento do trecho de estrada vicinal que liga o referido distrito até a comunidade quilombola de Capoeiras, passando pela comunidade de Porteiras.

São obras significativas que, além de facilitar o deslocamento das pessoas, também contribuirão para o desenvolvimento econômico local ao agilizar o escoamento da produção agrícola das comunidades do entorno, que conta com culturas como mandioca, feijão, milho, caju, dentre outras.

É importante destacar que, no final de 2022, a zona urbana de Macaíba passou pela maior operação de recapeamento asfáltico de sua história. Foram mais de 6,2 milhões de reais aplicados na execução de obras e serviços de recapeamento nas mais diversas regiões, proporcionando melhor mobilidade urbana e permitindo assim que motoristas e pedestres circulem com mais segurança.

Fotos: Maxson Savelle