Escola Municipal Pinheiro Borges passa por ampla reforma no bairro Campo da Santa Cruz

A Prefeitura de Macaíba está reformando a Escola Municipal Pinheiro Borges, no bairro Campo da Santa Cruz. A obra está recuperando espaços importantes como salas de aula, áreas de convivência e a quadra de esportes. Nesta terça-feira (29), em quanto os alunos assistiam aula, uma grande equipe de trabalhadores intensificava a reforma nas áreas externas.

A reforma está recuperando e pintando grades e corrimãos, pintando paredes e realizando reparos de alvenaria. Dentro das salas de aula e banheiros foram trocadas portas, janelas, trincos e fechaduras. Também foram realizados reparos no telhado e pintura. Além disso, a obra está resolvendo problemas de infiltração, hidráulica e elétrica em toda a escola. Outro importante espaço que está sendo reformado é a quadra de esportes.

De acordo com a professora Samandra Oliveira, há mais de 22 anos a escola não passava por uma reforma. “A escola estava precisando de uma reforma como está acontecendo agora. Há mais de 22 anos que não tinha uma reforma na nossa escola. E quando os alunos têm uma escola limpa, uma merenda boa, a tendência é ele melhorar a sua aprendizagem”, comentou ela.

O secretário municipal de Educação, Professor Ademar da Silva Júnior, reafirma que as manutenções e reformas nas escolas visam melhorar a qualidade de ensino. “Essa é uma das marcas registradas da gestão Emídio Júnior, que é a preocupação com a qualidade do serviço aos munícipes. Quem ganha com isso é a população”, avaliou o Secretário.

“Com esse cuidado e com a valorização de todos que atuam nas unidades escolares, estamos percebendo que o clima na educação é de esperança, de renovação. Estamos confiantes que iremos avançar muito mais e alcançar a educação que Macaíba merece”, completou Silva Jr.