Entorno da rodoviária de Macaíba começa a ser asfaltado e população comemora realização de obra

“Quando as pessoas falavam que o entorno dessa rodoviária seria asfaltado eu não acreditava. Mas agora estou vendo o trabalho tanto aqui na rodoviária como nas ruas de Macaíba. Está de primeira”. O relato é do vendedor ambulante Neilson Oliveira. Empurrando seu carrinho de milho verde, ele observa o trabalho e o progresso que chegou à região da rodoviária de Macaíba.

Nesta semana, após aplicação de brita graduada simples (BGS) e recomposição dos paralelepípedos, o local começou a receber pavimentação asfáltica. A região tem um grande fluxo de veículos e, com a conclusão, vai beneficiar taxistas, mototaxistas, comerciantes e moradores da região. A primeira etapa da obra começou no final de julho e pavimentou a área de estacionamento dos taxistas locais. A atual gestão está investindo mais de 175 mil reais na obra.

A melhoria na mobilidade urbana de Macaíba tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Emídio. Depois de asfaltar a Av. Castelo Branco, de forma inédita, a administração deu início a maior obra de asfaltamento da história do município. Estão sendo recuperadas 16 ruas, que representam os principais acessos da cidade. O trabalho está bem adiantado e a população tem comemorado bastante a realização do serviço.

Outra obra de mobilidade festejada em Macaíba é a do acesso à Capoeiras, maior comunidade negra do RN. Depois de anos de um acesso de péssima qualidade, a obra começou a partir da divisa com o município de Bom Jesus. O trecho inicial a ser asfaltado compreende 1,3 km. A previsão da gestão municipal é que a obra contemple gradativamente todo o trecho entre Capoeiras e Traíras, que atualmente é de estradas vicinais.

Fotos: Maxson Savelle